segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Diário do Poder - Cláudio Humberto

PPS paulista sob pressão
Sob pressão do governador e candidato à reeleição Geraldo Alckmin (PSDB-SP), a quem é intimamente ligado, o PPS de São Paulo pode colocar à prova o apoio ao presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE), caso os socialistas lancem candidato ao governo paulista, como exige a ex-senadora Marina Silva. Os 80 delegados do diretório paulista são considerados decisivos na convenção nacional. O indicativo de apoio a Eduardo Campos foi aprovado, em 2013, com aval de Alckmin, por quase unanimidade dos delegados de São Paulo. Alckmin só apoiou a iniciativa do PPS de se aliar ao PSB de olho em reunir em seu palanque Eduardo e Aécio Neves (PSDB-MG). Segundo o PSB paulista, dos 250 candidatos a deputado federal e estadual, 70 mudaram para o partido com a anuência de Alckmin. É cruz ou espada: prefeitos do PSB de grandes cidades, como São José do Rio Preto e Campinas, já avisaram que não podem se opor à reeleição do tucano.

Lembrando os "sanguessugas"
Continua o inferno astral do ministro Arthur Chioro (Saúde, foto). Nebulosa história de sua empresa que ele próprio contratou para sua secretaria de Saúde de São Bernardo (SP), médica cubana abrindo a fila de deserções etc, etc. E ainda irritou o PT, nomeando para chefiar seu gabinete Silvana Pereira, que atuou na Secretaria de Ação em Saúde na época do escândalo dos sanguessugas, quando Humberto Costa (PT-PE) era ministro.

Uma máfia
A Polícia Federal prendeu 46 no escândalo dos sanguessugas, de 2006, também conhecido como a "máfia das ambulâncias".

Barra pesada
A CPI criada para investigar o escândalo dos sanguessugas, um dos mais graves da Era Lula, recomendou a cassação de 72 parlamentares.

Prazo de validade
Assumindo o cargo já sob suspeita, o ministro Arthur Chioro já virou tema de um bolão, no Congresso, sobre sua permanência no cargo.

Imagina na Copa
Tem muito carioca de olho na casa de Henrique "Celso" Pizzolato em Maranello, numa das regiões mais bonitas da Itália: por ? 800 de aluguel (R$ 2,6 mil), ele só alugaria cafofo no alto da favela da Rocinha.

País sério
Escolhido em 2007 para sediar a Copa 2014, o Brasil deu início a apenas seis dos 37 projetos de infraestrutura para receber o evento, segundo relatório do TCU.

Fim do suplente
O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) tem motivos de sobra para defender o fim da figura do suplente. No caso dele, é o petista Waldemir Catanho, braço direito da ex-prefeita Luizianne Lins.

Contra Golias
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) conseguiu o apoio dos nanicos DEM, PRTB e PMN para disputar o governo contra a máquina do governador Tião Viana (PT-AC): "Em 2010, também venci ao Senado na oposição".

Perguntinha
Você contrataria Henrique, aliás Celso Pizzolato, para uma auditoria contábil no Banco do Brasil?

Frase
"Barulho, obra suja, desorganizada..." -
Ministro Moreira Franco (Aviação Civil), sobre a reforma do Aeroporto de Confins (MG)

Cadeia neles
Além de insultar a democracia, em lugar de respeitá-la, os "black blocs" precisam ser tratados como são, bandidos que se escondem em máscaras para impor o medo e inclusive atentar contra a vida.

Feldman 2014
A ex-senadora Marina Silva (Rede) pressiona para lançar seu fiel escudeiro, Valter Feldman, ao governo paulista nas eleições. Em troca, ela garante aceitar ser vice de Eduardo Campos (PSB), na campanha presidencial.

Fonte: Diário do Poder

Nenhum comentário: