segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Campos participa de carreata no interior de Pernambuco

• Candidato do PSB foi a Caruaru, onde os principais líderes políticos o apoiam

Letícia Lins – O Globo

CARUARU (PE) - O candidato do PSB à sucessão presidencial, Eduardo Campos, comandou ontem uma carreata em Caruaru, Pernambuco, estado onde tem sua base eleitoral. De acordo com os organizadores, cerca de cinco mil carros percorreram 16 bairros da cidade.

A cidade não foi escolhida à toa: seus principais líderes políticos apoiam o PSB. O candidato de Campos a governador, Paulo Câmara, que ainda patina nas pesquisas, o acompanhou. Campos, que estava na carroceria de um carro aberto, distribuiu abraços e apertos de mão. Depois, falou ligeiramente com jornalistas:

- Foi uma grande largada. Daqui para a frente vai ser isso. Estou completamente seguro, o povo está animado, e vamos construir uma bela vitória.

Durante a carreata, centenas de pessoas ocuparam as calçadas agitando bandeiras e chamando o candidato pelo apelido de família: Dudu. A animação da carreata, no entanto, contrastou com o total desrespeito dos militantes às normas de segurança no trânsito. Havia motoristas bebendo cerveja, mulheres e até crianças se pendurando nas janelas dos carros, e pessoas agitando bandeiras ou soltando rojões com os carros em movimento.

- Nós orientamos a militância para que seguisse as normas de segurança. Mas, em um evento deste tamanho, fica difícil controlar. Nós solicitamos aos militantes que não desrespeitassem as leis do trânsito, mas chega um momento que a coisa fica sem controle - disse o coordenador da campanha Rubens Rodrigues Júnior.

Antes, o candidato havia passado no município de Timbaúba, na Zona da Mata. Marina Silva, que tem escoltado Campos em todos os eventos de campanha, desta vez não estava presente. Quarta-feira, Campos participa da sabatina dos presidenciáveis na Confederação Nacional da Agricultura (CNA), em Brasília.

Nenhum comentário: