quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Jungmann vê o PT dando o troco ao PSB

Durante entrevista ontem à Rádio Jornal/CBN, o pré candidato a Prefeitura do Recife Raul Jungmann (PPS) considerou que os ataques direcionados ao ministro Fernando Bezerra Coelho são estimulados por “fogo amigo” do PT. Para Jungmann, os ataques tratam da resposta do Partido dos Trabalhadores à transferência de domicílio eleitoral de Bezerra Coelho, que saiu de Petrolina para o Recife, onde se colocou como pré-candidato à sucessão municipal.

O ex-deputado federal afirmou que o PT não deixou barato a tentativa do PSB de fortalecer sua base na capital do Estado.”Não tenho dúvida de que por trás da orquestração desse ataque está o PT tentando minar o Fernando Bezerra Coelho e atacar o governador”, afirmou. Para Jungmann, isso evidencia o quão turbulenta será sucessão do governo de Eduardo Campos dentro sua própria base aliada. ”Já haviam minado anteriormente o PTB na cidade. Faltou juízo ao ministro em vir para o Recife e desafiar o PT, que é o partido com o maior know-how em como desconstruir imagens e carreiras públicas”, disparou.

Sobre as denúncias de que o ministro da Integração estaria beneficiando o Estado de Pernambuco em suas ações, Jungmann baixou o tom, apesar de criticar a falta de clareza de como foi feita a destinação dos recursos. “Pernambuco não precisa de privilégios. Eu faria diferente, traria o dinheiro para cá, mas provando que trouxe para o Estado o que era necessário”, afirmou.

O pré-candidato lembrou que em sua gestão como ministro do Desenvolvimento Agrário (no governo do tucano Fernando Henrique Cardoso), ele também foi acusado de beneficiar o Estado durante a Operação Mandacaru, que combateu o tráfico drogas no chamado Polígono da Maconha, no Sertão pernambucano. ”Quando fui acusado, eu provei e comprovei que dei a Pernambuco o que ele merecia e não beneficiei de forma antiética”, completou.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: