domingo, 4 de março de 2012

Serra vê resultado 'interessante'; para PT, eleição está longe

Em primeiro dia de campanha nas ruas, ex-governador de SP é vaiado em visita a centro cultural na zona norte

Chalita, do PMDB, diz que debate está só no começo; partido de Russomanno afirma que candidatura é "viável"

SÃO PAULO - Líder da pesquisa Datafolha em todos os cenários, o ex-governador José Serra (PSDB) considerou o resultado do levantamento "interessante" e disse que passará a discutir temas e propostas para a cidade de São Paulo.

"Eu mesmo ainda não sou candidato, pois haverá uma prévia. Se for escolhido, vou debater com intensidade e entusiasmo os problemas da cidade", disse à Folha.

Serra disputa a prévia tucana contra o secretário estadual José Aníbal (Energia) e o deputado Ricardo Tripoli.

Ontem, o ex-governador teve seu primeiro dia de campanha desde que assumiu a pré-candidatura.

Almoçou com líderes da zona norte em restaurante da Freguesia do Ó e, depois, visitou o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, na mesma região da cidade.

No local, inaugurado por ele quando prefeito, foi vaiado por um grupo de jovens.

"É normal. Você tem partidários de outros candidatos. O importante é ver isso aqui funcionando. Era um mercado em ruínas e hoje recebe 50 mil jovens. Inclusive esses que estão aí e não sabem que fui eu que fiz", rebateu Serra.

O presidente municipal do PT, Antonio Donato, minimizou a estagnação do candidato do partido à prefeitura, Fernando Haddad.

"A eleição está distante, e os nomes bem colocados já participaram de outras disputas, portanto, têm um grande recall", afirmou.

O candidato do PMDB, Gabriel Chalita, disse, via assessoria, que "os debates estão apenas começando" e que está "muito confiante".

Assediado por PT e PMDB, Marcos Pereira, presidente do PRB, partido de Celso Russomanno, disse que a pesquisa prova que seu candidato é viável. "Não tem por que aderir a quem está lá atrás."

FONTE : FOLHA DE S. PAULO

Nenhum comentário: