segunda-feira, 12 de março de 2012

Soninha Francine reforça Jungmann em ato do PPS

Pré-candidata à Prefeitura de São Paulo faz palestra no Recife para postulantes do partido em vários municípios do Estado

Otávio Batista

O pré-candidato do PPS à Prefeitura do Recife, Raul Jungmann, segue tentando viabilizar sua imagem como alternativa para encabeçar uma chapa no campo das oposições. Ele recebeu na tarde de ontem a ex-vereadora e pré-candidata do partido à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, para um ato de pré campanha que reuniu postulantes do PPS a várias prefeituras do Estado.

A ex-apresentadora de televisão explicou o projeto “Cidades Sustentáveis”, desenvolvido pelo Instituto Ethos e que ela defende pelo Brasil. Os pós-comunistas pernambucanos assinaram uma carta de compromisso garantindo que, caso eleitos, seguirão as diretrizes e metas desse projeto. Subscreveram outros nove pré-candidatos a prefeito presentes ao evento, além de Jungmann.

Bem humorada, Soninha apresentou temas abordados no projeto como mobilidade urbana, coleta de lixo e políticas de moradia, usando como base o caso da São Paulo, onde foi vereadora de 2004 a 2008. Ela defendeu a época de campanha eleitoral como um momento para se pensar profundamente a cidade. “Muitas vezes acontece exatamente o contrário, os políticos são aconselhados por marqueteiros a simplificar o discurso e isso não é positivo”, criticou.

“Você vê que tem como fazer algo concreto com medidas rápidas e de execução simples que poderia melhorar a situação da nossa cidade”, defendeu Jungmann. O pré-candidato adiantou ainda que na próxima semana convidará o secretário de Transportes de Curitiba, Marcos Isfer, para um evento similar. “Também será uma visita técnica, ele vai trazer sua equipe e analisar a situação do Recife”, antecipou.

Pré-candidata na capital paulista, Soninha Francine fez uma análise do cenário eleitoral nessa fase de pré-campanha. Para ela, este ano a cidade viveria uma eleição extremamente incomum quando, antes da entrada de José Serra (PSDB) na disputa, nenhum “medalhão” se apresentava, o que equilibrava bastante o pleito. “Tínhamos um cenário em que as duas vagas no segundo turno estavam totalmente em aberto. Com Serra acredito que fica apenas uma”, especulou.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: