segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Em Recife, no comitê, dissidentes e petistas do Ceará

Acostumado a lavar roupa suja em público, o Partido dos Trabalhadores no Recife começa a reorganizar a casa depois do episódio que culminou com a impossibilidade de o prefeito João da Costa disputar a reeleição. Ontem, durante a inauguração do comitê do candidato Humberto Costa, alguns petistas que integram o núcleo político do prefeito compareceram ao evento e até subiram no palanque, caso do ex-presidente estadual da sigla Jorge Perez, que é candidato a vereador.

Cunhado do prefeito, o vereador e candidato à reeleição Jairo Britto também compareceu ao evento e foi anunciado com pompa pelo mestre de cerimônias. De forma tímida, Britto já vinha se incorporando às caminhadas de Humberto. A primeira aparição de militantes distribuindo seu material de campanha aconteceu semana passada, durante um evento no bairro da Várzea.

O vereador Osmar Ricardo, que causou polêmica ao marcar presença na inauguração do comitê socialista, no mês passado, também resolveu dar o ar de sua graça na festa petista. Humberto comemorou a primeira participação dos apoiadores do prefeito. “Nós tivemos hoje a participação desses três nomes importantes, tenho certeza que a presença deles é um sinal que vamos chegar a um entendimento, de que vamos conseguir a unidade”, afirmou.

Fortaleza

Também assombrado pelo rompimento com o PSB, o candidato do PT em Fortaleza, Elmano Freitas, esteve ontem ao lado da prefeita Luizianne Lins (PT) no evento de Humberto Costa. Em seus discursos, ambos apontaram para uma polarização com a legenda comandada pelo governador Eduardo Campos. Afirmaram que, assim como no Recife, na capital cearense e em boa parte do Nordeste, o PT precisa “mostrar serviço”.

“Não podemos nos acomodar. Precisamos mostrar o que fizemos neste Nordeste inteiro. Fora muitas mudanças garantidas pelas administrações do PT”, assegurou a prefeita. Demonstrando pouca intimidade com os microfones, Elmano foi mais direto: “O Nordeste é da esquerda, é vermelho, é do time do Lula”. (B.S.)

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: