sexta-feira, 29 de março de 2013

Aécio terá estrategista de Obama

BRASÍLIA - O PSDB vai trazer um dos estrategistas da campanha do presidente dos EUA, Barack Obama, para ajudar a construir a candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República em 2014.

A costura para trazer David Axelrod, um ex-alto funcionário da Casa Branca, foi feita com ajuda do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O partido também fez contato com Antonio Villaraigosa, prefeito de Los Angeles e uma das estrelas em ascensão do Partido Democrata dos EUA.

A legenda pretende trazê-los para orientar o tucano na fase da pré-campanha, sobretudo na área de internet. Ainda não há data para o desembarque dos dois democratas, mas integrantes da cúpula do partido afirmam que isso ocorrerá após maio.

Agora, Aécio também já tem em sua cola Renato Pereira, seu novo marqueteiro. De perfil jovem, como queria o senador, ele trabalhou em 2012 na candidatura de Henrique Capriles, o opositor que deu trabalho à reeleição de Hugo Chávez.

No Brasil, produziu filmes como "Bruna Surfistinha" e clipes. Na política, executou as campanhas dos peemedebistas Eduardo Paes e Sérgio Cabral, respectivamente, à prefeitura do Rio e ao governo do Estado.

Fonte: O Tempo (MG)

Nenhum comentário: