sábado, 9 de março de 2013

Jarbas anuncia campanha para Campos em 2014

Senador disse que vai buscar apoio entre peemedebistas para governador pernambucano

Letícia Lins

RECIFE - Mais notável entre os recentes aliados do governador Eduardo Campos (PSB), o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) ajudou ontem a jogar mais água na fervura do caldeirão da antecipada sucessão presidencial: disse que o socialista é "candidatíssimo" à Presidência e que, por ser muito obstinado, não está entrando no jogo para facilitar realização de um eventual segundo turno, mas sim "para ganhar". E disse que está disposto a atrair peemedebistas para fortalecer a posição do socialista.

O peemedebista fez as declarações após reunião com o prefeito de Recife, Geraldo Júlio (PSB), no Palácio Capibaribe. Jarbas, que se reaproximou do ex-desafeto no ano passado, prometeu se engajar ao projeto presidencial do pernambucano.

Ontem, Jarbas voltou a criticar o PT, acusando o partido de tentar impedir que o socialista entre na disputa presidencial. E, em ato falho, quase levou Eduardo Campos para a oposição:

- O PT está completando dez anos de poder e não quer que a oposição... Uma pessoa como Eduardo Campos, que é da base do governo, mostre disposição para a postulação.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: