Daniel Roncaglia
SÃO PAULO - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), vai receber o título de cidadão honorário de Belo Horizonte. A concessão do título foi aprovada nesta quinta-feira (4) pela Câmara Municipal a pedido do vereador Professor Wendel Mesquita (PSB).
Mesquita disse que pediu o título porque Campos é o presidente do PSB, partido do prefeito da capital mineira, Marcio Lacerda. "Ele deu essa contribuição para o crescimento do partido, que transformou o histórico dessa cidade", afirma o vereador.
Apesar de ser aliado do senador Aécio Neves (PSDB-MG), Lacerda pode se candidatar ao governo estadual no próximo ano para, inclusive, abrir palanque para Campos no Estado.
Segundo o vereador, uma possível candidatura de Campos ao Planalto tem apoio do PSDB de Aécio, que também é pré-candidato. "A candidatura do Eduardo Campos é vista com bons olhos aqui em Minas", afirmou.
A ideia do vereador é marcar a entrega do título antes do dia 15, quando o ex-presidente Lula receberá o título de cidadão mineiro. A expectativa é que a presidente Dilma Rousseff acompanhe Lula no evento.
De acordo com a assessoria de Campos, esse é o segundo título de cidadão honorário que ele recebe de uma capital em 15 dias. Outra cidade a conceder a comenda foi João Pessoa, na Paraíba.
Campos também teve o nome aprovado para receber o título de cidadão de cinco Estados --Alagoas, Bahia, Paraíba, Piauí e Sergipe. A única com data marcada é o da Bahia --dia 18 de abril.
Fonte: Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário