sábado, 3 de maio de 2014

Panorama político - Ilimar Franco

- O Globo

Dilma no ataque
A presidente Dilma decidiu partir para a ofensiva. O tom vem subindo gradativamente desde o início da crise da Petrobras. E não vai parar, segundo seus estrategistas. Dilma cansou de ouvir, sem revidar, ataques dos aliados no Congresso e dos adversários na eleição que se avizinha. Determinou aos ministros que sigam sua linha e não deixem nada, nem provocações, sem resposta.

Limpando a área
O senador Roberto Requião (PMDB-PR) e o vice-presidente Michel Temer almoçaram ontem, em São Paulo, para discutir a candidatura ao governo paranaense. O PT não quer Requião na disputa, mas, com ele, o PMDB se afasta do PSDB do governador Beto Richa. Temer tenta unificar ospeemedebistas em torno de Requião.

Estas empresas são muito malas (oferecendo ofertas nos sites e não cumprindo o preço na conta). Elas têm mais advogados que engenheiros para resolver as reclamações
Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, sobre as operadoras de celular

Um típico paulista
A candidatura de Paulo Skaf (PMDB) ao governo de São Paulo tornou-se uma das maiores preocupações do PT e dos estrategistas da presidente Dilma. Pesquisa qualitativa do partido aponta que Skaf tem ótima imagem, sendo citado como típico paulista de descendência libanesa e perfil de executivo, que agrada ao eleitorado. Alexandre Padilha (PT) enfrenta desconfiança porque o eleitor o compara ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), cuja gestão é considerada muito complicada. Quanto ao tucano Geraldo Alckmin, a qualitativa mostra que a falta d’água o atingiu em cheio, somando-se à fadiga de material e ao caso Alstom.

#fail
O e-mail criado pelo governo desde que Dilma teve suas mensagens violadas pelo governo dos EUA é tão seguro que não funciona. Ou são jogados na caixa de spams, ou não chegam aos destinatários.

Troca-troca
O deputado Anthony Garotinho (PR) propôs ao deputado Vieira da Cunha (PDT-RS), que é vice-presidente do PDT, que convença seu partido a apoiá-lo ao governo do Rio. Em troca, garante o apoio do PR à sua candidatura no Sul.

Descompasso
Enquanto o governo reajusta em 4,5% o Imposto de Renda, projeto de lei que será votado terça-feira na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara estabelece correção de 10,86% (5% de correção + rendimento médio do trabalhador, segundo cálculo do Sindifisco). A proposta é apadrinhada pelo PT, que pôs o tema na pauta.

Tal pai, tal filho
Eduardo, filho do deputado Jair Bolsonaro (PP), resolveu seguir os passos do pai. Escrivão da PF, concorrerá à Câmara pelo PSC de São Paulo. Acha que tem chance pela votação estimada do pastor Feliciano e do Dr. Ray, do mesmo partido.

Indeciso
A chapa PSB-PDT ao governo do Distrito Federal será lançada dia 17. O senador Rodrigo Rollemberg (PSB) como candidato ao governo e o deputado Reguffe (PDT), ao Senado ou a vice. Ele ainda não decidiu qual vaga prefere disputar.

FORA DE ÉPOCA. Deputados do PROS querem trocar o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira. Reclamam que ele não os representa.

Nenhum comentário: