sábado, 28 de junho de 2014

Aécio: “Vamos recolocar o Piauí no mapa do desenvolvimento nacional”

- Agência Estado

TERESINA (PI) - O presidente nacional e candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves, defendeu nesta sexta-feira (27) um novo ciclo de desenvolvimento social e econômico para o Piauí. Em discurso na convenção que oficializou a aliança com o PMDB no estado, Aécio afirmou que o povo piauiense cansou das promessas feitas pelo governo petista.

“Vamos recolocar o Piauí no mapa de desenvolvimento nacional, porque o governo do PT não incluiu o estado nas suas grandes obras de desenvolvimento. Vamos fazer política com seriedade. Vamos compreender que a política é sobretudo exercício da generosidade para com aqueles que mais precisam. Vamos dizer que é possível construirmos políticas públicas na saúde, educação, na segurança e na infraestrutura”, destacou Aécio Neves.

A convenção reuniu uma multidão em uma casa de eventos de Teresina. De acordo com os organizadores, cerca de 8 mil pessoas participaram do evento. A coligação terá como candidato à reeleição o governador Zé Filho (PMDB) e a vice o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB). Além desses dois partidos, a aliança reúne ainda outras 16 legendas.

Aécio chegou a capital do Piauí por volta das 15h e foi recebido ainda no aeroporto pelo prefeito Firmino Filho, do PSDB. Ao falar com jornalistas ao desembarcar, o presidenciável destacou o potencial econômico do estado. “O Piauí tem um potencial de crescimento extraordinário. A sua fronteira Sul já é uma fronteira desbravada, que cresce na produção de grãos, de soja, especificamente. Tem um potencial turístico também extraordinário, o Delta do Parnaíba é uma das coisas mais extraordinárias e lindas que alguém pode conhecer. Temos que ter um projeto de desenvolvimento econômico e social. Com começo, meio e fim”, reiterou.

Após a entrevista, Aécio seguiu de carro para o local da convenção e concluiu a parte final do trajeto a pé para cumprimentar a população. Ao discursar, Aécio destacou a força da coligação e afirmou que o Piauí caminha para reescrever uma nova página em sua história. “Chego extremamente honrado pelo apoio que passo a receber. Tenho andado por todo o Brasil. Já fui a inúmeras convenções. Hoje o Piauí realiza a maior de todas as convenções partidárias já realizadas no Brasil para as eleições de 2014, a maior, a mais convergente e mais cheia de emoção de todas das quais já participei”, ressaltou Aécio Neves.

O candidato do PSDB também ressaltou que sua campanha resgatará a credibilidade da política, lembrando que os brasileiros estão cansados da má política e das promessas que são feitas e nunca são entregues. “Início a caminhada rumo à Presidência da República oferecendo uma história de vida digna e honrada. Vamos fazer uma caminhada dizendo que a política é coisa para gente séria e honrada. Aqueles que mais precisa da ação do poder público são aqueles que devem levantar a sua voz e, com muita coragem, dizer um basta a tudo que está aí para que o Brasil possa iniciar um novo e virtuoso ciclo de desenvolvimento”, disse.

Ao finalizar o discurso, Aécio Neves destacou a parceria com o governador e candidato à reeleição Zé Filho (PMDB) e os colegas tucanos Silvio Mendes, candidato a vice-governador, e Firmino Filho, prefeito de Teresina. “Tenho uma honra enorme de estar ao lado do governador Zé Filho, ao lado de Silvio Mendes, de Firmino e ao lado de inúmeros deputados que aqui estão. Vamos fazer uma bela travessia de resgate da confiança dos cidadãos na boa política. Hoje, vocês dão o primeiro grito em favor da vitória, do Piauí, do trabalho e da dignidade”, afirmou Aécio Neves.

Nenhum comentário: