segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Ricardo Noblat: Mourão é Haddad

- Blog do Noblat

Sem filtros

O general da reserva Hamilton Mourão, candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), é o novo xodó de jornalistas à caça de quem lhes diga o que de fato pensa.

Perguntou, ele responde no ato. No último fim de semana, um deles perguntou-lhe qual seria o candidato mais fácil para ser derrotado por Bolsonaro em um eventual segundo turno.

Mourão disparou na hora: “Haddad”. Disse por que: dado ao sentimento contra o PT que ele sente por toda parte, e que as pesquisas de intenção de voto atestam.

Mourão ainda não desistiu do propósito de substituir Bolsonaro em debates na televisão. Diz estar pronto para isso. Não teme o confronto.

Como já disse
O chefe das Forças Armadas, segundo a Constituição, é o presidente da República. É ele, e somente ele, portanto, quem em nome delas pode falar sobre temas políticos de repercussão geral.

Aos comandantes das três armas – Exército, Marinha e Aeronáutica -, cabe falar sobre assuntos administrativos e aqueles diretamente afeitos aos cargos que ocupam.

Militar não é igual a civil. O que os distingue não é só a farda que um veste e o outro não. Militar tem acesso a armas pesadas, pilota brucutu, maneja tanques e é treinado para matar.

Se um deles fala qualquer coisa, soa diferente do civil que diga o mesmo. Porque um tem a força capaz de pulverizar literalmente quem quer que seja. O outro, só a força da palavra e do voto.

Nenhum comentário: