sábado, 19 de junho de 2010

PSDB aceita o chapão

DEU NO JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Deputados tucanos, reunidos ontem à noite, decidiram aceitar a proposta de um chapão na disputa proporcional, com as legendas aliadas em torno da candidatura ao governo de Jarbas Vasconcelos

Numa decisão que teve a voz do senador e presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra – ouvido por telefone –, os deputados da legenda em Pernambuco aceitaram a proposta de formação de um chapão completo para a disputa proporcional (Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados), com as demais legendas aliadas em torno da candidatura a governador do senador Jarbas Vasconcelos. São elas: PMDB, DEM e PPS. O PP, do deputado federal Eduardo da Fonte, ainda não está confirmado no palanque das oposições.

Os deputados tucanos estiveram reunidos ontem à noite para fechar o apoio ao chapão. Dessa forma, um dia antes do ato político de hoje em Caruaru – o forró patrocinado pela deputada Miriam Lacerda (DEM) –, dão novo sinal de que estão integrados ao projeto de Jarbas. Nos bastidores, era forte a cobrança pela participação dos tucanos no chapão.

O PSDB tem, hoje, dois deputados federais – Bruno Araújo e Bruno Rodrigues –, que podem disputar a renovação do mandato com outro tucano de peso, o próximo senador Sérgio Guerra, que desistiu de disputar a reeleição ao Senado.

A bancada estadual do partido é a maior das oposições, com oito parlamentares, todos candidatos à reeleição: Antonio Moraes, Claudiano Martins, Pedro Eurico, Terezinha Nunes, Emanuel Bringel, Eduardo Porto, Edson Vieira e Carlos Santana.

Nenhum comentário: