quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Governadores fazem defesa

BELO HORIZONTE – O governador de Minas, Antônio Anastasia (PSDB), evitou criar atritos com o governo da presidente Dilma Rousseff. Apesar de o Ministério da Integração Nacional ter repassado a Pernambuco, Estado do chefe da pasta, Fernando Bezerra, 90% dos recursos destinados à prevenção de desastres naturais no ano passado, o tucano afirmou ontem que não sente “discriminação” por parte do governo da petista. Assim como o colega mineiro, o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), afirmou que não tem o que reclamar do ministro.

Anastasia, que assumiu contar com recursos federais para restauração dos estragos causados pela chuva desde o fim de 2011, lembrou que Fernando Bezerra visitou o Estado no último período chuvoso e classificou o ministro como “extremamente amigo” de Minas, “trazendo convênios e obras importantes” para municípios mineiros.

Com relação aos recursos para prevenção de desastres como enchentes e deslizamentos de terra, o governador mineiro avaliou que “não são valores grandes em face de outros projetos” que beneficiaram o Estado. “O Ministério da Integração tem alocado recursos expressivos”, disse.

O governador do Rio também defendeu o ministro. “Não tenho o que reclamar do ministro Fernando Bezerra”, disse Sérgio Cabral Filho, ao comentar a aplicação de recursos do Ministério da Integração Nacional para prevenção de enchentes. Apesar de o Rio – palco da maior tragédia natural do País há um ano – ter sido preterido pela pasta, Cabral afirmou que o ministro tem sido “um grande parceiro e proativo em todas as demandas”. “A presidente Dilma está completamente comprometida com essa reconstrução. Não temos o que falar do governo federal, a não ser agradecer”, acrescentou Cabral.

Indagado sobre a possível influencia da questão política na distribuição dos recursos, Cabral desconversou: “Isso aí não está na pauta”.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: