segunda-feira, 30 de julho de 2012

Em Recife, Daniel Coelho na peregrinação pelos mercados

A peregrinação do concorrente do PSDB à Prefeitura do Recife, Daniel Coelho, pelos mercados públicos teve continuidade ontem, quando o tucano fez uma visita ao que está localizado no bairro do Jordão (Zona Sul). Diferentemente do que ocorreu nos de Casa Amarela e da Boa Vista – quando reconheceu ser dois dos que apresentavam melhores condições –, o candidato fez duras críticas ao que presenciou.

“O mercado do Jordão tem apenas quatro boxes funcionando, o resto está completamente parado. É uma situação diferente, de completo abandono”, afirmou o tucano, que tem uma proposta de realizar parcerias público-privadas (PPPs) como forma de viabilizar melhorias nos mercados públicos. Daniel Coelho, fez ainda um corpo a corpo com o comércio local e visitou uma praça, aonde plantou uma muda.

Geraldo prioriza na TV proposta sobre segurança

Dois dias depois de ter apresentado seu plano para a segurança do Recife, o candidato do PSB Geraldo Julio tirou boa parte do domingo para realizar gravações para o guia eleitoral, especificamente sobre o tema. Ele enfatizou, no estúdio, as ideias defendidas anteriormente, prometendo assumir pessoalmente a questão da segurança municipal.

Um dos coordenadores do Pacto pela Vida – vedete do governo Eduardo Campos –, Geraldo resolveu puxar para si os louros da experiência e, na gravação para a TV, repetiu que “essa história de que segurança é dever apenas do Estado caducou”, defendendo que foi assim que os índices de violência foram bruscamente reduzidos em lugares cidades como Nova Iorque e Bogotá. De agenda externa, ontem, o socialista teve apenas um encontro com amigos, em um bar no Recife Antigo.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: