segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Em Recife, na rua, o confronto amarelo x vermelho

Se os candidatos do PSB, Geraldo Julio, e do PT, Humberto Costa, evitaram o confronto direto na maior parte do debate da Rede TV! e Folha de S. Paulo, ontem à noite, o mesmo não ocorreu com os militantes dos dois postulantes. A área externa do Empresarial JCPM, onde ocorreu o debate, foi tomada exclusivamente pelas cores amarelo e vermelho, pois somente as militâncias do PSB e do PT se mobilizaram para animar o confronto. E, claro, não faltou troca de farpas provocada pelo time de Geraldo que desdenhava da queda do petista nas pesquisas.

Nos bastidores, os principais concorrentes à Prefeitura do Recife revelaram um certo nervosismo. Mas orientados em cada intervalo pelos seus marqueteiros, voltavam com a recomendação para insistirem em expor as fragilidades políticas dos adversários. Parecia até estratégia combinada.

Na plateia lotada de assessores e partidários, o clima era de torcida, especialmente entre as equipes dos candidatos Geraldo Julio (PSB) e Humberto Costa (PT). A cada saia justa de lado a lado, choviam comemorações dos adversários.

Responsável pelas pesquisas do candidato socialista, Diego Brandy não largava o celular, monitorando o grupo de eleitores que acompanhavam o embate na sede de sua produtora para uma avaliação do desempenho de Geraldo.

O momento em que Humberto Costa ironizou Geraldo Julio, afirmando que o candidato do PSB havia “feito tudo no mundo” , levou o auditório às gargalhadas. A resposta do socialista – “como secretário, Humberto, tive a oportunidade de monitorar você. Sei bem seus resultados” – levou o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, soltar uma gargalhada que chamou a atenção dos presentes no auditório onde ocorreu o debate.

Agenda - Hoje, os candidatos a prefeito do Recife retomam suas agendas de campanha. Após uma reunião de monitoramento e um encontro com representantes do Movimento LGBT, às 18h30, em seu comitê, Geraldo Julio encerra o dia no estádio do Arruda. Vai conferir o jogo Brasil e China. Até o fechamento dessa edição a assessoria de Humberto Costa não tinha enviado sua agenda. Mendonça Filho grava para o guia eleitoral e faz caminhada na UR-7. Daniel Coelho participa de um debate na Universidade Católica, às 18h30.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: