domingo, 27 de janeiro de 2013

Apagão atinge 11 municípios do interior do Rio de Janeiro

Dois rios, um na Baixada e outro na Região Serrana, seguem em estado de alerta máximo para transbordamento

RIO — A chuva que atingiu o estado na madrugada deste domingo deixa ao menos 11 cidades do interior sem luz. Além disso, dois rios estão em alerta máximo, de acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), estão nesta situação os rios Quitandinha, em Petrópolis, e Capivari, que passa por Duque de Caxias e Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Os municípios atingidos pela falta de energia são: Saquarema, Araruama, Armação dos Búzios, São Pedro da Aldeia, Macaé, Carapebus, Rio das Ostras, São Gonçalo, Itaboraí, Angra dos Reis e Petrópolis. A Ampla, empresa responsável pela distribuição de energias nestas cidades, diz que está trabalhando para solucionar os problemas o quanto antes.

Ainda na Baixada, o rio Sarapuí está em estágio de atenção, segundo o sistema de alerta de cheias do Inea. Durante a madrugada, o instituto chegou a colocar o Rio Grande, no município de Bom Jardim, em alerta máximo para o risco de transbordamento.

Por causa do temporal, uma árvore caiu no quilômetro 99 da RJ-116 (Itaboraí-Nova Friburgo), na localidade de Banquete, em Nova Friburgo. O tráfego de veículos foi suspenso no trecho. Agentes da concessionária que administra a via trabalham para retirar a árvore da pista.

Durante a madrugada, os bairros Neves e Boaçu, em São Gonçalo, também ficaram sem luz. No Rio, moradores de ruas da Tijuca, como Alzira Brandão, Campos Salles, sofreram com o mesmo problema.

A chuva que atingiu a cidade no início da noite deste sábado deixou bolsões de água na Estrada das Canárias, na Ilha do Governador, obrigando motoristas que trafegam na região a redobrarem a atenção. Além da pista alagada, o motorista também enfrentou problemas devido à falta de iluminação num trecho da via.

Havia também pontos às escuras na Avenida Brasil, na altura do bairro de Manguinhos, onde equipes da Light realizaram reparos. Já na Linha Vermelha, altura do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o motorista também encontrou problemas com a falta de iluminação.

Fonte: O Globo.

Nenhum comentário: