segunda-feira, 20 de maio de 2013

Convenção anima tucanos

A convenção nacional do PSDB que alçou, no último sábado (18), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) à presidência do partido também prestigiou tucanos de Pernambuco. Além da ida do deputado federal Sérgio Guerra (PSDB) para o comando do Instituto Teotônio Vilela (ITV), os deputados pernambucanos Bruno Araújo e Daniel Coelho assumiram funções de destaque na cúpula da legenda por indicação do presidenciável mineiro.

Ao deixar a função de líder da bancada do PSDB na Câmara Federal, Bruno Araújo conquistou espaço no grupo de seis vice-presidentes do partido. Coordenado por Alberto Goldman (PSDB-SP), o conjunto de vices, segundo o deputado, desempenhará atividades específicas dentro da legenda e não cumprirá apenas um papel protocolar. Inicialmente, o parlamentar pernambucano havia sido indicado pela bancada federal para assumir a secretaria-executiva do PSDB nacional, mas recuou para dar lugar à ala paulista do partido. "O clima dentro do PSDB é de renovação e harmonia. Aécio conseguiu incorporar todos os grupos e Pernambuco está muito bem representado", disse o tucano.

Já o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB), ex-PV, será responsável por coordenar o setor de sustentabilidade e meio ambiente. A proposta, de acordo com ele, é construir uma plataforma unificada de políticas ambientais dentro da sigla já visando a próxima campanha presidencial. "O primeiro desafio será fazer um raio-x de tudo que tem sido feito em termos política ambiental nos oito Estados governados pelo PSDB. Em doze anos, o PT nunca apresentou nada de concreto nessa área e há espaço para fazermos do PSDB o partido com a proposta mais moderna nesse setor", garante. A deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) garantiu o posto de suplente na Executiva nacional da legenda. (D.D.).

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: