domingo, 22 de setembro de 2013

“Hoje é a largada de uma linda aventura a favor do Brasil”, diz Aécio

Discursando para uma plateia lotada composta por lideranças tucanas e militantes dos noves estados do Nordeste, durante o Encontro Regional do PSDB em Maceió (AL), o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse que foi dada a largada “de uma linda aventura a favor do Brasil”.

“Estamos juntos nessa caminhada, mulheres, jovens e sindicalistas do PSDB, prefeitos, vereadores, dirigentes partidários, cidadãos do Brasil: Hoje o PSDB se reencontra com a sua história. Com ideais que propuseram um partido que nascesse longe das benesses do poder e próximo do pulsar das ruas”, disse.

Muito aplaudido por centenas de tucanos animados, Aécio criticou a postura da atual administração petista, que “vende ilusões e não entrega resultados”.

“Para o PSDB, não é uma opção apresentar uma proposta alternativa, é nosso dever. Esse ciclo de poder do PT tem que acabar. Chega de engodo e enrolação”, afirmou.

O tucano apontou que o PSDB foi responsável por iniciativas de grande importância para o desenvolvimento brasileiro, como a estabilização da economia, o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal, as privatizações e o início dos programas de transferência de renda, com Fernando Henrique Cardoso.

“Ao contrário dos nossos adversários, não nos contentamos com a administração diária da pobreza e da miséria, trabalhamos para a sua superação. Por isso, educação é tratada de forma prioritária. Temos ainda uma diferença profunda de compreensão do que é o Bolsa Família. Para nós, é um ponto de partida. Para o PT, um ponto de chegada”.

Nordeste – Aécio lembrou ainda que, com o Encontro Regional do Nordeste, o PSDB inicia uma “caminhada longa e cheia de obstáculos” para melhorar a situação do Nordeste, um “cemitério de obras inacabadas”, e do Brasil.

“Chegou a hora de nos reunirmos. Não me cansarei. Vou rodar esse Brasil para dizer que nós temos a melhor proposta, temos os melhores quadros, nós prezamos valores. A ética e a eficiência têm que voltar a andar juntas nesse Brasil”, falou.

E completou: “Existe outro caminho surgindo: o caminho da seriedade, da competência, da decência. Que ecoem este brado: o caminho da competência é o caminho do PSDB. Viva a boa política, viva o PSDB”.

Ao final do discurso, que encerrou o Encontro Regional do Nordeste, o auditório lotado de tucanos levantou-se para aplaudir e cantar, de mãos dadas e a plenos pulmões, o hino nacional brasileiro.

Fonte: Portal do PSDB

Nenhum comentário: