terça-feira, 29 de outubro de 2013

Aécio: "Não me assusto com nada"

SÃO PAULO - No mesmo dia em que Eduardo Campos e Marina Silva, ambos do PSB, começaram a discutir o programa da aliança que firmaram no início do mês, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse, ontem, que "não se assusta com nada" e que é seu partido que pode fazer uma oposição clara ao governo da presidente Dilma Rousseff.

"Não tenho dúvida de que quem tem as condições de apresentar estruturalmente uma proposta de oposição clara, com bases sólidas no País, com discurso absolutamente claro, somos nós. Eu tenho que acreditar nisso. Não me assusto com absolutamente nada", disse Aécio, após ser questionado sobre a aproximação entre o governador Eduardo Campos e o deputado Roberto Freire, presidente do PPS, aliado do PSDB na última eleição presidencial.

Aécio disse que o PSDB continua conversando com o PPS, mas que respeitará a posição que o partido vier a tomar. "O que é certo é que eles estarão no campo oposicionista", disse. O senador afirmou que pretende apresentar uma agenda para o futuro do Brasil em dezembro. Segundo ele, a proposta seria um esboço de programa de governo do PSDB, para ser discutido no primeiro semestre de 2014, antes da eleição.

Aécio elogiou a presença de Eduardo, presidente do PSB, e de Marina, recém-filiada ao PSB, na oposição ao PT. "Ruim seria se estivessem no campo do governo, fortalecendo o governo", afirmou o tucano.

José Serra
Aécio disse não se incomodar com a movimentação do ex-governador José Serra (PSDB-SP), que trabalha para tentar ser indicado como o candidato tucano ao Planalto pela terceira vez. "Acho natural (a postulação de Serra) e bom para as oposições", afirmou o senador tucano.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: