domingo, 1 de dezembro de 2013

PPS pernambucano entre Eduardo Campos e Aécio Neves

Filipe Barros

O congresso estadual do PPS, deste sábado (30), poderá não ser conclusivo sobre o caminho do partido nas eleições de 2014. Esperava-se que os pós-socialistas pernambucanos se posicionassem sobre o apoio ao governador Eduardo Campos (PSB) ou ao senador Aécio Neves (PSDB) na disputa presidencial do próximo ano. Alguns diretórios estaduais, como o do Rio de Janeiro, já definiram que caminharão com os tucanos. Os militantes no estado estão indecisos sobre o que seria melhor para o PPS.

A presidente estadual do partido, Débora Albuquerque, afirmou que nenhum caminho está descartado pelo diretório estadual. "A questão está muito indefinida. Os jovens apoiam uma possível candidatura própria, um grupo acha o projeto de Aécio bem interessante e a aliança do governador Eduardo Campos (PSB) com a ex-senadora Marina Silva deve ser considerada", comentou Débora. Ela lembrou que o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, tem preferência pelo apoio ao projeto do governador socialista, mas que a decisão em Pernambuco será tomada pelo diretório estadual.

Ainda de acordo com a presidente, o diretório tem conversado bastante nesta semana sobre as pretenções políticas do partido. Ontem, Débora se reuniu com o vereador Raul Jungmann, que atua na oposição ao prefeito Geraldo Julio (PSB), na Câmara do Recife.

O congresso será realizado no Centro de Convenções na manhã deste sábado. A previsão é de que as posições do partido sejam anunciadas no fim da manhã. O encontro seja encerrado por volta das 14h, depois de uma homenagem especial a José Roberto Monteiro, um histórico dirigente socialista morto em 1993.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: