quinta-feira, 21 de maio de 2015

PT vai ao TSE contra ataques de tucanos na TV

• Dirigente petista diz que programa divulgou "mentiras e falsidades"

Sérgio Roxo – O Globo

SÃO PAULO e BRASÍLIA - O presidente do PT, Rui Falcão, anunciou ontem que apresentará ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma representação contra a propaganda de televisão do PSDB exibida terça-feira. Em nota, o petista chamou a peça de "jogo de mentiras e falsidades" e disse que o partido adversário, quando estava no governo, "escondeu a própria corrupção debaixo do tapete". Também atacou o presidente do PSDB, Aécio Neves, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

"O PSDB usa o programa para ocultar seus inúmeros malfeitos e ilicitudes", diz a nota. O PT lista escândalos que ocorreram em governos tucanos e faz referência a denúncias recentes contra o governador do Paraná, o tucano Beto Richa: "Não bastassem os escândalos do mensalão mineiro, do bilionário cartel do trensalão do governo de São Paulo, da denunciada propina de R$ 10 milhões para um ex-presidente do partido, os tucanos tentam desviar a atenção de sua mazela mais recente: a do governador que, acusado de receber propina, massacra os professores e aterroriza a população".

Falcão ainda diz, sem citar o nome do adversário, que a gestão de Aécio em Minas "devastou o estado". "De memória curta e alentado prontuário, o candidato derrotado invade o vídeo com indignação postiça e pureza inconvincente".

Aécio ironiza reação do PT
Em reação a Falcão, Aécio disse que, enquanto o petista considera inocente o ex-tesoureiro João Vaccari Neto (preso na Operação Lava-Jato) não merece sua resposta:

- Demorei para identificar quem assinava a nota. Rui? Nem me lembrava de quem se tratava. Figura pouco relevante na política nacional. Um homem que considera Vaccari inocente, vítima do sistema, não merece resposta - ironizou.

Sobre a ação do PT, Aécio disse que não há o que desmentir:

- Se quiserem desmentir a gente, vão ter que desmentir a presidente Dilma - afirmou. (Colaborou Maria Lima)

Nenhum comentário: