sábado, 23 de abril de 2016

"Dilma teve bom senso na ONU", diz líder do PSDB no Senado

• Nos EUA, presidente não usou o termo "golpe" nem se defender abertamente do processo de impeachment

Pedro Venceslau- O Estado de S. Paulo

FOZ DO IGUAÇU - O senador Cássio Cunha Lima (PB), líder do PSDB no Senado, disse nessa sexta-feira (22) em Foz do Iguaçu, onde participa do 15° Fórum Empresarial, que a presidente Dilma Rousseff teve "bom senso" em seu discurso na ONU.

"No epílogo do mandato, a presidente teve uma dosagem de bom senso de não transformar uma cerimônia internacional da ONU em espaço de proselitismo político. Finalmente alguém a aconselhou de forma adequada. Pelo menos quando sai do Brasil, ela consegue ter equilíbrio no teor das declarações".

A oposição e o grupo político do vice - presidente Michel Temer temiam que a presidente defendesse na ONU, onde ela discursou na cerimônia de assinatura do Acordo de Paris sobre Mudança do Clima, a tese de que o impeachment é um golpe.

Dilma não usou o termo "golpe" nem se defender abertamente do processo de impeachment. Fez apenas uma discreta menção à crise política do Brasil.

Relator - O senador tucano também falou sobre a resistência dos governistas em aceitar que o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que é aliado de Aécio Neves (PSDB-MG), presidente do PSDB, assuma a relatoria do impeachment no Senado.

"Isso é mais uma tentativa de obstrução da investigação. Não conseguiram apresentar uma defesa consistente e tentam construir factoides. O senador Anastasia não tem nenhum tipo de impedimento para exercer a relatoria".

Nenhum comentário: