domingo, 24 de julho de 2016

Agora candidato, Osorio critica gestão Paes, da qual participou

• Deputado diz que prefeitura focou apenas em grandes obras

Fernanda Krakovics - O Globo

Depois de fazer parte da atual administração municipal por quatro anos, como secretário de Conservação e de Transportes, o deputado estadual Osorio (PSDB), oficializado ontem candidato à prefeitura do Rio, criticou a gestão Eduardo Paes (PMDB) por supostamente focar em grandes obras e deixar o atendimento à população em segundo plano.

— Em vez de focar apenas em obras gigantescas, vamos voltar a cuidar dos bairros, das comunidades e das pessoas — disse ele.

Perguntado sobre sua participação na gestão de Paes, Osorio elogiou os primeiros quatro anos da administração, período do qual participou:

— Temos que fazer uma distinção entre a primeira administração do prefeito Eduardo Paes, que trouxe muitos avanços, foi bem avaliada pelos cariocas, e a segunda administração, que focou única e exclusivamente no projeto pessoal do prefeito, de querer ser o único dono dos Jogos Olímpicos para projetar o futuro da sua carreira política.

Sem espaço no PMDB para disputar a prefeitura, Osorio migrou para o PSDB em fevereiro. O PMDB lançou o deputado federal Pedro Paulo como candidato a prefeito.

No ano passado, Osorio ocupou a Secretaria estadual de Transportes no governo Luiz Fernando Pezão (PMDB), do mesmo grupo político de Paes.

— O Rio tem que ter menos cimento e mais sentimento — disse ele, ontem. Convenção. Osorio disputará prefeitura do Rio

Nenhum comentário: