domingo, 13 de novembro de 2016

Temer: ‘Parece que a luz se acendeu no horizonte’

• Planalto divulga nota e vídeo com um balanço de seis meses de gestão

- O Globo

O Planalto divulgou ontem um balanço de seis meses de governo Michel Temer só com as principais ações positivas do peemedebista. Temer assumiu a Presidência em 12 de maio, após o impeachment de Dilma Rousseff. Uma nota e um vídeo no site do governo lembram os feitos mais importantes dos primeiros meses, sem mencionar recuos ou a queda de ministros no início da gestão.

No vídeo, Temer faz um pronunciamento e diz que, “depois de longo inverno, parece que a luz se acendeu no horizonte”. O Planalto cita o corte de 4.307 cargos comissionados, o corte de ministérios e a aprovação da Lei das Estatais, para evitar o aparelhamento dos conselhos das empresas públicas.

Sobre conquistas no Legislativo, o vídeo exalta ainda a aprovação da meta fiscal, da DRU, do projeto de renegociação da dívida dos estados com a União e da PEC do teto de gastos, além do projeto que desobriga a Petrobras de ser a operadora única no pré-sal.

Na economia, o governo exalta a diminuição da inflação e a redução da taxa de juros a 14% ao ano. O vídeo ressalta ainda o decreto que autorizou aviões da FAB a transportar órgãos para transplante. O governo editou o decreto após uma reportagens do GLOBO mostrarem que a Aeronáutica se recusou a transportar, entre 2013 e 2015, 153 corações, fígados, pulmões, pâncreas, rins e ossos.

Nenhum comentário: