quinta-feira, 9 de junho de 2011

Professores estaduais do Rio também em greve

Adesão já chega a 50%, diz o Sepe

Rio - A secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou, através de nota, que 17 escolas da rede estadual suspenderam as aulas em virtude da paralisação por tempo indeterminado dos professores, que começou nesta quarta-feira. De acordo com a secretaria, apenas 2% dos 51 mil professores estaduais aderiram à greve.

A rede estadual de ensino conta com 1.457 unidades escolares, 1,1 milhão de alunos e 75 mil professores, sendo 51 mil regentes de turma, ainda de acordo com a Seeduc.

A Seeduc informou ainda que "está em permanente contato com as Secretarias de Fazenda e de Planejamento para analisar mais melhorias para a categoria".

Em assembleia que reuniu mais de dois mil profissionais no Clube Municipal, nesta terça-feira, os profissionais de educação das escolas estaduais decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.

Na quinta-feira, os profissionais irão se unir aos bombeiros e fazer um ato nas escadarias da Alerj, a partir das 16h, para pressionar os deputados estaduais a intercederem junto ao governo do estado, com objetivo de reabrir as negociações em torno das reivindicações das duas categorias. Na sexta-feira, a partir das 13h, o Sepe, bombeiros e outras categorias do funcionalismo estadual farão uma passeata da Candelária até a Alerj.

No domingo, novamente os profissionais de educação, bombeiros e servidores do estado farão uma passeata na Avenida Atlântica, com concentração a partir das 10h, na esquina da Avenida Princesa Isabel com Avenida Atlântica.

A próxima assembléia da rede estadual será realizada na terça-feira, dia 14, no Clube Municipal na Tijuca. Neste encontro, a categoria irá decidir os rumos da greve.

FONTE: O DIA

Nenhum comentário: