quinta-feira, 21 de junho de 2012

Na TV, Jungmann ataca brigas petistas, em Recife

Débora Duque

Nos bastidores, sua candidatura à Prefeitura do Recife é encarada com ceticismo, mas o ex-deputado Raul Jungmann (PPS) deu um tom majoritário às inserções do partido, que serão veiculadas a partir de hoje. Ainda que sem citar nomes, os alvos escolhidos pelo pós-comunista foram o PT e a briga travada por seus integrantes em nome do poder municipal.

Os programas são performático, bem ao estilo do “âncora”. Num pano de fundo preto, o primeiro vídeo mostra uma pessoa recebendo um tapa na cara para ilustrar, segundo a narração feita pelo próprio Jungmann, o “desrespeito” com que “os políticos” estão tratando o cidadão recifense.

Na segunda inserção, o ex-deputado inicia uma fala de lado para a câmera e, aos poucos, gira até ficar cara a cara com o espectador. E aí, é quando solta: “É preciso colocar ordem na desordem que aí está. E o PPS quer fazê-las assim, olho no olho”.

Idealizador das filmagens, Jungmann alega que tentou fugir do padrão das inserções, nas quais os candidatos aparecem, de acordo com ele, como “mocinhos”. Ele justifica ter optado por um tom mais agressivo para transmitir ao eleitor a mensagem de inconformismo e indignação com o embate político travado pelos petistas. “É uma crítica ao espetáculo de baixíssimo nível que foi a disputa do PT, voltado ao seu próprio umbigo. Com franqueza, olho no olho, quisemos mostrar que podemos restaurar a ordem na cidade”, argumentou.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO

Nenhum comentário: