terça-feira, 28 de agosto de 2012

Paes vale-se de Copa e Olimpíada

Rafael Rosas

RIO - O programa eleitoral gratuito do prefeito Eduardo Paes (PMDB), candidato à reeleição, na TV seguiu ontem na linha de mostrar a integração entre as diferentes áreas do Rio de Janeiro. Mais uma vez a zona sul, área mais rica da cidade, foi pouco mostrada e as realizações no prefeito no atual mandato que apareceram no programa estavam concentradas nas zonas norte e oeste.

Na abertura, durante dois minutos, o foco foi a vitória na disputa para sede dos Jogos Olímpicos de 2016. A partir daí o programa de Paes destacou as obras da Transoeste, corredor de Bus Rapid Transit (BRT) já em funcionamento que atende à zona oeste; a inauguração do Parque Madureira, no bairro de mesmo nome na zona norte; as clínicas da família; e os Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs).

E se o começo foi baseado na Olimpíada, o fechamento do programa também fez menção aos jogos ao colocar no ar o gari Renato Sorriso, que sambou no palco do encerramento da Olimpíada de Londres neste ano.

Se Eduardo Paes atacou de Olimpíada, Marcelo Freixo (PSOL) buscou o campeão de bilheteria "Tropa de Elite 2" para lembrar sua atuação na CPI das Milícias, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Inspiração para a criação do personagem Fraga no filme, Freixo mostrou em seu programa o intérprete do Capitão Nascimento, Wagner Moura, que revelou o apoio ao candidato citando o mote da campanha: "Fecho com Freixo".

Otávio Leite (PSDB) utilizou o seu horário no programa de ontem para mostrar a falta de estrutura da cidade para os cidadãos deficientes. Rodrigo Maia (DEM) voltou a bater na tecla da divisão entre as diferentes regiões da cidade e afirmou que a zona oeste "foi esquecida pela prefeitura".

FONTE: VALOR ECONÔMICO

Nenhum comentário: