terça-feira, 1 de outubro de 2013

Painel - Vera Magalhães

Geografia do desgaste
A Prefeitura de São Paulo vai levar em conta o critério geográfico ao anunciar o reajuste da planta genérica de valores do IPTU, numa tentativa de reduzir o impacto negativo da medida sobre a avaliação de Fernando Haddad (PT). Bairros da periferia terão percentual de correção menor que os da região central. A composição desses índices dará a média de 24% de aumento. O discurso de auxiliares do prefeito para responder à esperada reação será o de que houve "justiça tributária".

Fora de área Em busca de uma resposta sobre a possível filiação de José Serra ao PPS, Roberto Freire tenta conversar com o ex-governador paulista por telefone desde sexta-feira, sem sucesso.

Angry birds Moradores de Curitiba protestaram contra evento com Aécio Neves e Beto Richa no fim de semana. Segundo notícias veiculadas em sites locais, duas saraivadas de rojões para saudar os tucanos teriam matado aves que vivem num bosque conhecido por ser um ninhal.

Fazendo arte A Rede vai realizar uma intervenção artística na Praça dos Três Poderes, às 17h, para exibir depoimentos de apoiadores do partido em um telão. A ideia é demonstrar, mais uma vez, o "caráter nacional" da legenda, uma exigência do TSE.

Também quero Deputados foram avisados de que, caso o TSE conceda registro à sigla de Marina Silva, mais dois partidos vão pedir a extensão da decisão da corte.

Pedala Em um dos comerciais de TV que vão ao ar nesta semana e na próxima, Eduardo Campos diz que "o Brasil quer mudar", mas sem perder o que já foi conquistado. "É como se a gente estivesse andando numa bicicleta: se parar, “cai", afirma.

Sintonia Como Aécio, Campos aposta no empreendedorismo. Diz que as pessoas não querem "migalhas nem favores", mas um "desenvolvimento que inclua".

Metendo... O ex-presidente Lula articulou nos bastidores a filiação de Josué Gomes da Silva ao PMDB de Minas a tempo de disputar as eleições de 2014. O petista discutiu o movimento com o vice-presidente, Michel Temer.

... a colher A ideia da entrada do filho de José Alencar na legenda é reforçar o palanque do petista Fernando Pimentel ao governo estadual e, desta forma, desestabilizar a campanha presidencial de Aécio, que tem sua base política no Estado e não definiu o candidato à sucessão de Antonio Anastasia.

Fico Petistas dizem que a ameaça de Luizianne Lins de sair do partido não passou de "firula" para ganhar espaço na sigla. A ex-prefeita de Fortaleza decidiu ficar, mas deixou a reunião com o presidente do PT, Rui Falcão, sem a promessa de disputar um cargo majoritário no Ceará.

Lá e cá Alvo de petistas que pretendem explorar os preços dos pedágios das rodovias na eleição do ano que vem, o governo Geraldo Alckmin (PSDB) sustenta que o discurso do PT "afugenta empresários" e que o fracasso de leilões de estradas federais pesará contra o partido na campanha de 2014.

Dependência O subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Ivo Corrêa, foi reprovado no mestrado em Direito do Estado da USP (Universidade de São Paulo). O auxiliar de Gleisi Hoffmann não obteve nota mínima exigida na prova discursiva para ingressar no curso em 2014.

Visita à Folha Aécio Neves, senador por Minas Gerais e presidente nacional do PSDB, visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado de Heloísa Neves, assessora de imprensa.

Tiroteio

"A área do governo Dilma com pior avaliação nas últimas pesquisas é a saúde. Em vez de trabalhar, Padilha só faz campanha eleitoral."
DO VEREADOR FLORIANO PESARO, líder do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo, sobre a gestão de Alexandre Padilha no Ministério da Saúde.

Contraponto

Teste vocacional

Durante um debate sobre a regulamentação da profissão de prostituta, em sessão da CPI do Tráfico de Pessoas, na Câmara, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) argumentou que considerava absurda a afirmação de que a medida poderia incentivar a prostituição.

--Regulamentar a prostituição vai aumentar o número de prostitutas? Essa é a afirmação mais estúpida que eu já ouvi na minha vida --disse o parlamentar.

Maria de Lourdes Barreto, presidente do Grupo de Mulheres Prostitutas do Estado do Pará, emendou:

--Até porque isso é talento...

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: