sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Camisetas defendem Genoino, Dirceu e Delúbio

Fernanda Krakovics

Camisetas em solidariedade a José Genoino, José Dirceu e Delúbio Soares, condenados no julgamento do mensalão e presos, estão sendo vendidas a R$ 20 no Congresso do PT, aberto ontem. O objetivo, segundo militantes petistas, é arrecadar recursos para financiar o grupo acampado em frente ao STF e que antes estava na porta do Complexo Penitenciário da Papuda. “Resistência e Luta — Em defesa dos presos políticos” é o nome do grupo que assina as camisetas.

Uma delas tem a foto, com a montagem de imagens dos três, de punhos erguidos, e a frase “Não aceitamos a humilhação, preferimos o risco e a dignidade da luta”. A camiseta dedicada só a Dirceu diz “Estamos com você”. No encontro do PT, alguns militantes usam ainda um adesivo escrito “Liberdade para os presos políticos, anulação da AP 470”, ação que julga o mensalão. Militantes de um grupo autointitulado Trincheira de Resistência distribuíram um panfleto em defesa dos petistas presos, que também ataca o STF e a imprensa.

“Somos solidários pela libertação dos companheiros José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares, injustamente condenados. Somos contra a articulação da mídia burguesa nacional. Somos contra a farsa da Ação Penal 470. Somos contra a injustiça no Brasil”, diz o texto..

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: