sábado, 5 de abril de 2014

Aécio afirma que ciclo do PT acabou e que ele sairá vitorioso das eleições

Segundo o tucano, o PSDB é o partido que mais têm condições de assumir essa nova etapa

Marcelo Ernesto – Estado de Minas

Aécio Neves voltou a fazer críticas a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT) e demonstrou confiança na vitória nas eleições

O presidente do PSDB e presidenciável, senador Aécio Neves, afirmou nesta sexta-feira que está convencido de que vai sair vitorioso das eleições de outubro deste ano. Segundo o tucano, o fim do ciclo do PT à frente do governo federal está se aproximando. “A minha percepção e meu sentimento é que há um final de ciclo chegando, e o PSDB é quem terá as condições de liderar um início de um outro”, disse. A declaração foi dada pelo tucano na cerimônia de posse do novo governador de Minas, Alberto Pinto Coelho (PP). Ele assumiu no lugar de Antônio Anastasia (PSDB), que deixou o cargo para participar da coordenação de campanha de Aécio e também disputar vaga ao senado.

Aécio demonstrou confiança na vitória no pleito ao comentar sobre uma possível aliança nacional com o PP, partido de Pinto Coelho. “O que posso dizer, entrando na questão nacional, é que estou cada vez mais convencido de que temos avançado e que vamos vencer as eleições. Talvez não tenha dito com esta clareza. Cada vez me convenço mais de que há um cansaço de um governo que perdeu a capacidade de transformar, de ousar”, afirmou.

O tucano ainda comentou que pretende tomar algumas medidas que ele considerou como “impopulares”, entre elas, o corte no número de ministérios, além de mudar o perfil de político para mais técnico. “Quando vencermos as eleições, vamos cortar pela metade o número de ministérios, vamos colocar gente qualificada nos lugares certos, vamos estabelecer um programa de segurança pública audacioso, com maior participação de recursos da União. Vamos proibir o contingenciamento de recursos da segurança pública como ocorre hoje. Vamos enfrentar a reformulação do Código de Processo Penal e do Código Penal, para não estimular a impunidade e, a partir dela, a criminalidade como estamos assistindo hoje”, anunciou.

Nenhum comentário: