• Em campanha em municípios cearenses, Lula chama Temer de golpista
Andreza Matais – O Estado de S. Paulo
Um dia depois de virar réu na Operação Lava Jato, o ex-presidente Lula manteve a agenda eleitoral e faz campanha nesta quarta-feira em cidades do Ceará. Até o momento, os ataques do petista foram reservados ao presidente Michel Temer, a quem acusou de “golpista”.
Lula desembarcou às 11h em Juazeiro do Norte. Desfilou com o candidato Gilmar Bender apoiado pelo PT, mas inimigo do governador petista Camilo Santana e de seu antecessor Cid Gomes que fazem campanha para o deputado federal Arnon Bezerra (PTB).
Depois, Lula foi a Barbalha onde participou do maior evento da programação com 6 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Pediu votos para o candidato do PT, Fernando Santana, e criticou Temer.
Na sequência, seguiu para o Crato. Nessa cidade, o PT apoia o deputado estadual Zé Ailton (PP). No palanque para um público de 2 mil pessoas, Lula quis saber quantos votos Temer conquistou no Crato. Ao ouvir nenhum, puxou o coro: golpista.
Ainda hoje, Lula vai ao município de Iguatu e, no final da tarde, participa de ato em Fortaleza para apoiar a candidatura da petista Luiziane Lins à prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário