quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Precisamos de união para retomar o crescimento, afirma Alckmin em reta final da campanha

Em agenda nesta quarta-feira na cidade mineira de Uberlândia, o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, destacou seu compromisso com a Saúde, maior preocupação dos brasileiros. Ao lado do senador Antonio Anastasia, candidato do partido ao governo de Minas Gerais, Alckmin reforçou sua confiança na correção e preparo do colega tucano.

“Se eu tivesse 10 votos, eu daria os 10 para o Anastasia. Uma das pessoas mais corretas, íntegras e preparadas que conheço”, afirmou.

A 4 dias da eleição, Alckmin avaliou que a disputa ainda está aberta. “Esses últimos dias são decisivos. Defendemos a terceira via, sem radicalismo de esquerda ou de direita. O radicalismo dificulta a retomada da economia. Precisamos de união para retomar o crescimento. Eu adquiri experiência para isso”, disse.

O tucano reiterou que seguirá trabalhando com coerência. “As grandes viradas ocorrem no final”, disse. “Estamos trabalhando firme”.

Sobre suas propostas para a Saúde, Alckmin afirmou que vai investir em saneamento básico, direcionando o imposto arrecadado das empresas pelo Pis/Pasep e Cofins ao setor. “Também tem havido muito problema na distribuição de remédios para a população, um quadro que vamos solucionar”, afirmou.

Alckmin reiterou que vai reabrir os mais de 30 mil leitos do SUS fechados por falta de verba para custeio, além de retomar e concluir as obras paradas. “Um exemplo é o hospital da Universidade Federal de Uberlândia, que está há anos com as obras paralisadas. Vamos concluí-las”, disse. O tucano lembrou que a área da Saúde é também grande geradora de emprego. “Vamos melhorar a vida das pessoas. Daqueles que estão doentes, dos idosos, com atendimento humanizado“, completou.

Nenhum comentário: