quarta-feira, 1 de agosto de 2012

TV Globo cede a pressão de partidos e amplia cobertura eleitoral em SP

SÃO PAULO - A TV Globo cedeu à pressão de partidos e se comprometeu a abrir espaço diário, em seus telejornais locais, aos principais candidatos à Prefeitura de São Paulo.

A partir de segunda, o "Bom Dia SP" e as duas edições do "SP TV" devem exibir diariamente reportagens com imagens dos concorrentes acima dos 5% das intenções de voto.

Hoje, esse grupo incluiria Serra (PSDB), Russomanno (PRB), Haddad (PT), Soninha (PPS), Chalita (PMDB) e Paulinho da Força (PDT).

O plano da Globo era cobrir diariamente os dois candidatos mais bem colocados, que hoje são Serra e Russomanno, e fazer um rodízio entre os demais.

Mas o PT ameaçava ir à Justiça para obrigar a emissora a dar espaço diário a Haddad. Argumentava que a lei proíbe emissoras, que são concessões públicas, de dar "tratamento privilegiado" a candidatos.

A Globo também se comprometeu a realizar debate com os seis principais candidatos, mas depende de acordo com Carlos Gianazzi (PSOL) e Levy Fidelix (PRTB). Pela lei eleitoral, como têm representação na Câmara, eles também teriam direito a participar.

FONTE: FOLHA DE S. PAULO

Nenhum comentário: