quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Lupi diz que PDT pode ter candidatura própria em 2014

BRASÍLIA - Afastado do governo desde dezembro de 2011, quando deixou o comando do ministério do Trabalho sob denúncias, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, não descarta a possibilidade de a sigla deixar a base aliada e lançar candidatura própria à Presidência da República em 2014.

A pasta é ocupada atualmente por Brizola Neto, uma escolha considerada como pessoal da presidente Dilma Rousseff.

Lupi e Brizola Neto estão hoje em lados opostos dentro do partido. O primeiro é candidato à reeleição a presidente da legenda. O segundo trabalha para lançar um nome na disputa interna prevista para ocorrer na reunião da executiva no mês de março.

Nesse encontro, o partido deve definir sua permanência na base governista. "A candidatura própria para 2014 é algo que mobiliza muita gente dentro do partido. É uma tese muito forte, esse processo está em aberto", disse Lupi. "Mas tudo ainda depende de todo o processo de março."

Um dos nomes cogitados para disputar a Presidência em 2014 é o do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que se colocou internamente como uma opção.

Apesar da possibilidade de um voo solo, Lupi diz que ainda aguarda um convite de Dilma para discutir sobre as alianças com o partido. "O que está faltando um pouco são as relações institucionais. Tem que se ampliar o diálogo. Não há mais reunião com os presidentes dos partidos como havia antes. Isso não é uma queixa minha, mas de forma geral", disse Lupi.

Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário: