quarta-feira, 1 de maio de 2013

Centrais sindicais levam Aécio a festa do 1º de Maio em SP

SÃO PAULO - A Força Sindical e outras três centrais sindicais promovem nesta quarta-feira (1º) festa na zona norte de São Paulo para comemorar o Dia do Trabalho.

Além do sorteio de prêmios e shows musicais, o evento contará com um ato político, com a presença confirmada do senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato ao Planalto em 2014. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), a ex-senadora Marina Silva e o ministro Manoel Dias (Trabalho) também devem participar da comemoração que acontece na praça Campo de Bagatelle, segundo os organizadores.

A presidente Dilma Rousseff, que participou do evento em 2010, quando era candidata, já avisou que não participará do ato neste ano. Ela será representada pelo ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência).

A Força é ligada ao PDT, que integra a base do governo, mas o presidente da central, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), tem adotado uma postura de oposição à Dilma e já sinalizou apoio à possível candidatura de Eduardo Campos (PSB) na disputa eleitoral pela Presidência no ano que vem.

"Será um dia de festa e de mobilização", afirma Paulinho. Entre as bandeiras defendidas pelas centrais está desde o fim do fator previdenciário, a jornada de 40 horas semanais sem redução de salários até a ampliação de investimento público.

No evento, que começa às 9h e deve ir até às 15h, a central sindical vai sortear 19 carros da marca Hyundai. Entre as atrações musicais estão shows das duplas sertanejas Fernando & Sorocaba, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano, João Neto & Frederico, a dupla de palhaços Patati & Patatá, além de Art Popular, Belo e Restart.

No ano passado, a festa na praça Campo de Bagatelle reuniu 800 mil pessoas em 12 horas de evento, segundo estimativa da Polícia Militar.

CUT

Em um evento paralelo ao da Força, a CUT (Central Única dos Trabalhadores), que é ligada ao PT, promove show com Alceu Valença e Oswaldo Montenegro no vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo.

A central programou um ato político e shows durante todo o feriado de 1º de Maio. Fenando & Sorocaba, Belo, Art Popular, Victor e Matheus, João Lucas & Marcelo, Turma do Pagode, Leonardo também vão se apresentar no palco do Anhangabaú. Segundo a CUT, o tema do evento deste ano é Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade.

Já a Conlutas promove ato na Praça da Sé, às 9h, com pastorais, sindicatos e movimento estudantil.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: