segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

PPS oficializa apoio hoje aos socialistas

Jumariana Oliveira

Primeiro partido a declarar apoio à candidatura do governador-presidenciável Eduardo Campos (PSB), o PPS vai reunir toda sua cúpula, hoje, no Recife para anunciar oficialmente a adesão ao projeto socialista. O ato, que está previsto para as 18h no Recife Praia Hotel, contará com a presença do vereador Raul Jungmann (PPS), que tem uma posição crítica em relação à gestão de Campos e é vice-líder da oposição no Recife, onde o prefeito Geraldo Julio é afilhado político do socialista.

Em Pernambuco, o PPS não decidiu se vai seguir a orientação da Executiva nacional. Contudo, o presidente nacional Roberto Freire disse que as direções estaduais ficarão livres para definir as posições locais.

Roberto Freire disse que está programando um encontro com a ex-senadora Marina Silva - que recebeu o convite para se filiar ao PPS antes da não viabilização da Rede Sustentabilidade - para conversar sobre a adesão ao projeto do PSB. A agenda está sendo articulada com o governador Eduardo Campos. Durante evento do PSB-Rede, ontem, em Brasília, Marina ressaltou a importância do apoio dos pós-comunistas.

Freire afirmou que quer a participação dos pós-comunistas nas agendas realizadas em conjunto por membros do PSB e Rede, chamadas pelos socialistas de "agendas programáticas". O pós-comunista disse que o seu partido ainda não pensou na possibilidade de compor a chapa majoritária na eleição presidencial. "Sendo Marina (a vice), estamos contemplados", finalizou.

Em Pernambuco
Segundo Raul Jungmann, a cúpula do PPS estadual vai se reunir na próxima semana para deliberar se segue a orientação nacional e declara apoio ao PSB ou não. Ele garante que, por ora, continuará com o mesmo discurso de oposição. Porém, alega que a nível nacional vai seguir o projeto da sigla. "Tenho que seguir uma orientação tomada nacionalmente", afirmou.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: