quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Jarbas Vasconcelos desiste de disputar o Senado

Pedro Venceslau

Aposta do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para disputar o Senado na eleição deste ano no Estado, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) decidiu que não tentará renovar seu mandato por mais oito anos. Em nota oficial, o parlamentar afirma que já comunicou sua decisão a Campos e “sugere” que o candidato da aliança seja o deputado federal Raul Henry (PMDB-PE).

Ex-governador de Pernambuco, Vasconcelos integra o grupo de “rebeldes” do PMDB que fazem oposição a presidente Dilma Rousseff (PT). “Em recente conversa com o governador de Pernambuco, ele me convidou para disputar a reeleição ao Senado, integrando a chapa majoritária da Frente Popular”, disse o senador. Na nota, ele afirma, porém, que pretende “continuar na vida pública”, mas não revela em qual cargo.

Campos e Jarbas eram adversários políticos e se enfrentaram em 2010 na disputa estadual. Nas eleições municipais de 2012, porém, os dois se tornaram aliados. Naquela disputa, o PMDB abriu mão de lançar a candidatura de Raul Henry à Prefeitura de Recife para apoiar Geraldo Julio (PSB), apadrinhado de Campos, que foi eleito.


Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário: