terça-feira, 14 de outubro de 2014

Arnaldo Jabor - Dilma viu a uva do vovô

- O Globo

É necessária uma cartilha bem clara para a população que se perde nesse sarapatel de mentiras e manipulações da candidata a presidenta. Por exemplo, o povo não entende frases como: "Nosso produto interno bruto é mínimo por falta de corte nos gastos fiscais". Ninguém sabe o que é isso, principalmente no Nordeste-Norte. Ao contrário do que diz Dilma, os pobres que não puderam estudar são, sim, absolutamente ignorantes sobre os reais problemas brasileiros. Vamos ao diálogo da cartilha: — Dilma viu a uva. Dilma viu o vovô. Dilma diz que viu o povo, mas não viu. Dilma viu Maduro, Dilma viu Chávez... Dilma viu o ovo.

Mas não viu o novo. — Por que ela gosta de governos como Cuba, Venezuela, Argentina?— Porque para ela, no duro, a sociedade é composta de imbecis e de empresários imperialistas. Dilma pensa igual a eles. Ela e a "Cristina botox".— Por que ela pensa igual a eles?—Porque é possuída por uma loucura antiga chamada "revolução socialista", que fracassou no mundo todo . Imagine um automóvel quebrado; em vez de chamar um mecânico, chamam um marceneiro. É isso que estão fazendo. Esta é a causa do desastre atual de economia e da crise política. Para eles, quanto pior, melhor. O problema é que eles é que estão no governo, e essas ideias são tiros no pé. Mais uma vez, repito o filósofo Baudrillard: "O comunismo hoje desintegrado tornou-se viral, capaz de contaminar o mundo inteiro, não através da ideologia nem do seu modelo de funcionamento, mas através do seu modelo de desfuncionamento e da desestruturação brutal". Por isso, erram tudo, por incompetência.

O governo ataca e quer mudar o Estado para possuí-lo. — Por quê?— Para o PT, as instituições não valem nada (burguesas) e têm de ser usadas para o projeto do PT .— Qual é o projeto do PT?— Fundar uma espécie de bolivarianismo tropical e obrigar o povo a obedecer o Estado dominado por eles.— Que é bolivarianismo?— É um tipo de governo na Venezuela que controla tudo , que controla até o papel higiênico e carimba o braço dos fregueses nos supermercados para que eles só comprem uma vez e não voltem,porque há muito pouca mercadoria.— Por que os petistas não fazem reforma alguma?— Porque não querem. A reforma da Previdência não existirá, pois, segundo o PT , "ela não é necessária ", pois "exageram muito sobre sua crise", não havendo nenhum "rombo" no orçamento. Só de 52 bilhões.

Por isso, a inflação vai continuar crescendo, pois eles não ligam para a "inflação neoliberal". — O que é inflação?— Ahhh... é sinônimo de "carestia".— Por que o PT ataca tanto os adversários?— Porque eles têm medo de perder as 100 mil "boquinhas" que conquistaram no Estado. Essa gente não larga o osso. Para isso, topam tudo: calúnias, números mentirosos. Eles também têm medo que suas roubalheiras sejam investigadas. Vejam o caso do "Petrolão." Perto dele, o "mensalão" é um troco.— Por quê? — A Petrobras foi predada e destruída pela metade porque essa empresa sempre foi vista como propriedade de uma esquerda psicótica. — Este roubo foi feito por vagabundos sem moral?— Não. A Petrobras foi assaltada pelos próprios diretores para que o dinheiro fosse dividido entre o PT , PP e PMDB, para seus políticos apoiarem o governo Dilma e para novos malfeitos.

— Por que Dilma diz que não viu nada?— Para negar que viu. Claro que viu. É necessário mentir para o "bem" do povo. Sim. Eles acham que são "mentiras revolucionárias." Aliás, você sabe o que é Pasadena?— Não...— É o nome da refinaria da qual Dilma autorizou a compra.— Por que Dilma assinou a compra da refinaria?— Ela afirma que não sabia... Mas como é possível que, sendo a presidente do Conselho da Petrobras, tenha autorizado (apenas informada por duas folhas de papel) a compra de uma refinaria por um preço 300 vezes mais caro do que vale?— Não sei. — Você compraria uma casa que vale 100 mil reais pelo preço de 1 bilhão e duzentos mil?— Só eu fosse louco ou mal-intencionado. — Ela comprou. Comprou também pelo desprezo que os comunas têm por "administração", coisa de empresários burgueses... Ou por pura incompetência...

— Por que a Dilma e PT não mudam de ideia, vendo tantos erros?— Ó, ingênuo eleitor! Porque a Dilma e PT são sacramentados por Deus e não erram nunca. Quem erra somos nós. Quem discordar é inimigo. E querem se eternizar no poder .— E por que nós do povo acreditamos nisso?— Porque acham que Dilma "ama" o povo. Precisam ver como Dilma trata os garçons do Palácio ...— Por que, então, tantos intelectuais informados vão votar na Dilma mesmo assim?— Porque acham que o PT ainda tem um grãozinho de romantismo social e também porque temem ser chamados de reacionários, neoliberais. O nome "esquerda" ainda é o ópio dos intelectuais. — Por que não mudam de ideia? — Porque essa ideologia é um tumor inoperável em suas cabeças. É espantoso que não vejam o óbvio: a desconstrução do país.

— Por que Dilma e Lula aparecem juntinhos do Collor?— Porque o Collor pode trazer votos de Alagoas... o estado mais rico de pobres.— Por que eles querem tanto os votos dos pobres?— Porque, em geral, têm Bolsa Família. Mas o que não sabem é que com a volta da carestia...— Inflação...— Isso. Com a volta da inflação, a graninha do Bolsa Família vai mirrar, sumir, perder o valor . Isso eles não explicam.— E por que eles dizem que a luta eleitoral é entre ricos e pobres? Pobres do Norte-Nordeste contra os riquinhos do Sudeste e Sul?— Porque eles falam assim para esconder que a luta é entre pobres analfabetos x pessoas mais sensatas e informadas.

Quem sabe disso, não vota nela.— Mas, afinal, o que é o projeto do PT?— O programa do PT é um plano de guerra.

Eles odeiam a democracia (eles sempre usaram a democracia para negá-la depois). Eu me lembro do Partidão. Eles diziam: "Apoiaremos a democracia como tática. Depois a gente vê". Dilma também pensa assim: a democracia é um meio, não um fim. Por isso, tem de haver uma cartilha para explicar o programa do PT: Dilma diz que viu o povo, mas não viu. Dilma viu o ovo. Mas não viu o novo.

Nenhum comentário: