sábado, 14 de janeiro de 2017

Moro contrata sua mulher para defendê-lo em ação de Lula

• Rosângela Moro atuará caso queixa-crime seja aceita pelo TRF-4

- O Globo

O juiz Sérgio Moro, alvo de uma ação movida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por abuso de autoridade em dezembro, não saiu de casa para contratar sua defensora no processo: sua mulher, Rosângela Maria Wolff de Quadros Moro, é quem consta como advogada na queixa-crime proposta pelo ex-presidente em dezembro.

Rosângela tem um escritório próprio e é especializada na defesa de entidades sociais. Além da atuação reconhecida como advogada, nas redes sociais ela divulga a atuação do marido na Lava-Jato. Ela é administradora de uma página no Facebook intitulada “Eu Moro com ele”, onde compartilha notícias sobre o marido, nega boatos e publica imagens e vídeos do dia a dia do juiz. Caso a ação seja aceita pelo desembargador Sebastião Ogê Muniz, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Moro será réu, e Rosângela tentará evitar a condenação do marido.

Os advogados de Lula pediram a condenação do juiz a uma pena de dez dias a seis meses de detenção. Entre os motivos para a ação, os defensores citaram a condução coercitiva do ex-presidente, a busca e apreensão de bens de Lula e a interceptação de ligações realizadas, além da divulgação do conteúdo dos diálogos.

Nenhum comentário: