quinta-feira, 26 de abril de 2018

Em busca de um consenso

Daniel Weterman | O Estado de S. Paulo.

O ex-ministro Henrique Meirelles, pré-candidato do MDB à Presidência, disse ontem acreditar que o processo eleitoral vai levar a uma consolidação das candidaturas de centro. “Acho que o processo eleitoral vai levar a essa consolidação. Eleição é muito aberta e estamos ainda em um tempo muito cedo na campanha”, disse ele, que participou de almoço com empresários do Conselho das Câmaras de Comércio e Indústria dos países da União Europeia no Brasil, em São Paulo.

O ex-ministro voltou a dizer que o eleitor espera neste ano um candidato com quatro características: competência, seriedade, honestidade pessoal e experiência. “O eleitor não espera candidato com declaração bombástica, carisma”, afirmou.

Vice. Meirelles disse receber convites para ser candidato a vice-presidente “quase todo dia”, mas que não considera essa hipótese no momento. Sobre uma eventual candidatura à reeleição do presidente Michel Temer, respondeu que Temer tem o “direito legítimo e legal” de ser candidato ao Planalto.

“Evidente que, durante o processo, nós estaremos conversando frequentemente e em um certo momento chegaremos a uma conclusão de qual é a melhor composição para, de fato, ter uma chapa vencedora.”

Sem responder se considera seu nome melhor que o de Temer, o ex-ministro afirmou que apoiará o candidato de seu partido, seja qual for a decisão da legenda.

Nenhum comentário: