segunda-feira, 9 de julho de 2018

Novo livro do Guedes

Acaba de ser publicado, pela Editora Nova Consciência, de Capivari, o livro “Antologia Poética de Capivari” – Volume I, organizado por J. R. Guedes de Oliveira (ex-Membro do Conselho Consultivo da FAP), sendo esta a sua 20ª. produção literária.

Nesta obra, o Guedes reuniu 180 poetas que tiveram as suas poesias publicadas em jornais da cidade, principalmente na Gazeta de Capivari, no Correio de Capivari, no Jornal da Cidade, no O Semanário e no O Progresso (Rafard) – algo ainda inédito para a “Cidade dos Poetas”, em termos de antologia.

A introdução é de João de Simoni S. Ferracciú (o nosso querido Lôlo), enriquecendo, assim, o seu conteúdo.

O livro é algo importante para a cidade, já que há inserção de poetas desde os primórdios de Capivari até aos dias atuais, sobressaindo Amadeu Amaral, Rodrigues de Abreu, João Prata, Homero Dantas, Pedro Silveira Rocha, Leal e Leonel Pereira, João César Campanholi e outros tantos.

O autor já está organizando uma “noite de autógrafos”, com parte da venda destinado a ADUSMEC – Associação dos Usuários da Saúde Mental de Capivari, que tem como seu Diretor o incansável José Luiz Galiardi.

Vamos aguardar maiores detalhes sobre o evento.

Nenhum comentário: