terça-feira, 3 de abril de 2012

Henry vai ao Palácio e nega interesse político

OPOSIÇÕES

Peemedebista tem reunião com o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, mas ressalta que pauta foi só “administrativa”

Débora Duque

Quase uma semana após o encontro entre o governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), em Brasília, o afilhado político do peemedebista e pré-candidato à Prefeitura do Recife, Raul Henry (PMDB), visitou ontem a sede do governo estadual. O deputado federal esteve no gabinete do secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, que tem como uma de suas atribuições cuidar das articulações políticas do governo. Henry, no entanto, fez questão de afastar qualquer conotação política da reunião e alegou que a pauta foi exclusivamente administrativa.

Sinal disso é de que ele se dirigiu ao Palácio acompanhado de Pedro Henrique Alves, que ocupou a procuradoria-geral do Estado durante as gestões de Jarbas (1999-2002, 2003-2006). A reunião, segundo Henry, foi realizada a pedido do antigo procurador-geral, que necessitava resgatar documentos referentes ao período em que exerceu tal cargo, só disponíveis na chamada procuradoria de apoio, instalada na Casa Civil.

“Fui com Pedro atrás de questões formais da Procuradoria. Inclusive, estavam Tadeu Alencar e Thiago Norões (atual procurador-geral do Estado). Como tenho boa relação com ambos, e pedi que nos recebessem para tratar de pendências de documentos. Nada de política. Por que iria tratar de política com três procuradores?”, rechaçou Henry. A reunião aconteceu por volta das 19h, após o peemedebista ter finalizado as gravações das inserções do PMDB que irão ao ar na sexta-feira (6).

Para refutar o caráter político do encontro, Henry acrescentou ainda que entrou no Palácio “pela porta da frente” e bem na hora de um evento oficial. Na ocasião, estava sendo lançado o Movimento Brasil Eficiente, na sede do Executivo estadual. “Não houve mistério”, assegurou, lembrando que esteve lá em outras oportunidades.

Embora o ingresso de Henry na disputa municipal esteja praticamente sacramentado, circulam especulações de que ele, seguindo os gestos de Jarbas, poderia se aproximar do Palácio. Oficialmente, no entanto, o deputado tem buscado articular sua candidatura no campo das oposições.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: