quinta-feira, 19 de julho de 2012

Em Recife, Daniel recebe propostas da CDL

Otávio Batista

Comerciantes recifenses receberam o prefeiturável do PSDB, Daniel Coelho, na Câmara de Dirigentes Lojistas do município (CDL) para apresentar suas propostas para a cidade ao postulante e se disseram dispostos a ouvir todos os candidatos. Daniel foi o segundo candidato recebido pelos varejistas, que anteriormente já haviam conversado com o socialista Geraldo Julio e já tem encontro agendado com o candidato petista Humberto Costa.

Dos lojistas, o tucano viu a apresentação do projeto “O Recife que temos e o Recife que precisamos”, de autoria Observatório do Recife, do qual a CDL é um dos fundadores. O documento apresenta cinco propostas básicas que são colocadas como prioridades pelos comerciantes: controle urbano, restabelecimento do planejamento urbano, enfrentamento dos problemas de mobilidade, recuperação do Centro da cidade e revitalização do Rio Capibaribe.

“Recife é a capital do varejo no Nordeste, e o Centro da cidade é o melhor lugar para o comércio, principalmente com o crescimento do poder de compra das classes C e D. Precisamos revitalizar essa área”, defendeu o diretor-executivo da CDL, Frederico Leal.

Na parte comercial, o candidato fez a promessa de implantar o programa Regulariza Recife, que tem o objetivo de aproximar a administração municipal do empreendedor, desburocratizando o licenciamento do comércio. “Hoje a burocracia torna a abertura de um negócio quase impossível e o fiscal só quer saber de multar. Precisamos mudar essa relação”, defendeu Daniel Coelho. Além disso, o tucano mostrou todo seu plano de governo, baseado na profissionalização da gestão e sustentabilidade apresentado no último sábado.

Na pauta ambiental, muito cara ao tucano, ex-militante do Partido Verde, os lojistas apresentaram a proposta de criar o Parque da Cidade do Recife, um projeto que já existe dentro do órgão, mas que nunca foi colocado em prática. O parque se localizaria em um terreno da Fundação CDL, às margens da BR-232, com mais de 20 hectares, e abrigaria uma escola pública de excelência, com aulas em turno integral e foco na sustentabilidade.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: