terça-feira, 4 de setembro de 2012

Em Recife, PT municipal pede socorro a Lula para reverter situação

João Domingos

O PT do Recife decidiu pedir socorro ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva depois da divulgação da pesquisa do Ibope que registrou o vertiginoso crescimento do candidato do PSB, Geraldo Júlio, e a queda do senador petista Humberto Costa. A presença de Lula no Recife passou a ser exigida com urgência.

A assessoria do ex-presidente informou que ele não deverá fazer nenhuma viagem nesta semana. Mas, no Recife, há uma intensa movimentação nos bastidores da campanha de Humberto Costa para que Lula desembarque na cidade até a próxima semana para se encontrar com o senador. Para o deputado José Nobre Guimarães (CE), um dos coordenadores do grupo que cuida das eleições municipais no PT nacional, a situação no Recife preocupa, apesar da confiança numa virada pró-Humberto Costa, pois resta ainda mais de um mês para a eleição. "Recife é um dos nossos alvos estratégicos e vencer a eleição lá é muito importante."

Humberto Costa tornou-se candidato graças a uma intervenção feita pelo PT nacional no diretório local do partido. O atual prefeito, João da Costa (PT), foi acusado de fraudar a convenção que o escolheu candidato à reeleição.

FONTE: O ESTADO DE S. PAULO

Nenhum comentário: