sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Painel - Vera Magalhães

Sem banco de reserva
Ao aceitar o pedido de Dilma Rousseff para permanecer à frente do Ministério do Esporte em 2014, abrindo mão de disputar as eleições, Aldo Rebelo praticamente assegurou sua recondução caso a presidente seja reeleita. A pasta é objeto de cobiça do PT paulista. Dilma decidiu manter Aldo graças à dificuldade de achar um nome do PC do B para substitui-lo. A mais cotada era a senadora Vanessa Grazziotin (AM), mas circunstâncias políticas locais impediram a escolha.

Como está Apesar da ameaça de que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) poderá ser acionado para fiscalizar abusos nas tarifas aéreas, interlocutores do Planalto afirmam que nada será feito até 6 de dezembro, quando serão sorteados os grupos da Copa.

Quem pisca 1 O governo espera que as empresas aéreas baixem os preços dos bilhetes tão logo saibam ao certo a demanda de passageiros para cada uma das sedes.

Quem pisca 2 Já o setor espera resposta à pauta de reivindicações entregue no fim de setembro a Moreira Franco (Aviação Civil). O principal item é a mudança de cálculo no preço do querosene de aviação. O ministro prometeu resposta até dezembro, mas as empresas querem definição até novembro.

Imagina... Representantes da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça estarão em São Paulo no dia 29 para fazer um diagnóstico do andamento de serviços relacionados à Copa. O ministro José Eduardo Cardozo deverá comparecer.

... na Copa O acompanhamento de itens como hospedagem, retirada de ingressos e transporte já foi feito em Belo Horizonte e no Rio.

Batente Os coordenadores da candidatura de Alexandre Padilha ao governo só planejam reforçar a agenda de pré-campanha a partir de fevereiro. Na terça, o ministro e Dilma fazem solenidade para bater bumbo na promulgação da medida provisória do Mais Médicos.

Vem aí Empolgado com a aprovação da MP, Padilha prometeu ontem em Gramado (RS) fazer o "Mais Santas Casas". Foi aplaudido por representantes do setor.

Vai que dá A três dias do leilão de Libra, o Planalto espera a formação de dois consórcios fortes: um liderado pela Petrobras, com apoio financeiro das companhias chinesas, e outro liderado pelas europeias Shell e Total.

Tudo verde O grupo de Aécio Neves (PSDB) quer acelerar a elaboração de um programa na área ambiental, diante da permanência de Marina Silva no debate presidencial. O ex-ministro de FHC José Carlos Carvalho deve participar da discussão.

Rearranjo 1 Aliados de Fernando Haddad (PT) articulam a filiação de até sete vereadores do município ao Pros, em uma manobra para fortalecer a base de apoio do prefeito na Câmara. Os principais alvos são parlamentares de PSD, PSB, PSDB e PPS.

Rearranjo 2 Para não perder o mandato, os vereadores precisariam se filiar até o dia 24, quando o registro do Pros completa um mês.

No papel A Justiça derrubou uma liminar que impedia o governo paulista e a prefeitura da capital de lançarem o edital da PPP que pretende construir 20 mil casas populares no centro de São Paulo. A licitação deve ser aberta até o fim do mês.

Cê sabe O mau tempo impediu que Geraldo Alckmin (PSDB) chegasse de helicóptero a Caraguatatuba para um evento na terça-feira. O tucano pousou num município vizinho e pegou um táxi.

Tiroteio
"Aécio não quer tucanos dividindo palanque com outros presidenciáveis. Ou seja: não quer que façam o que ele fez em 2006 e 2010."
DE JOSÉ HENRIQUE REIS LOBO, ex-presidente do PSDB de São Paulo, sobre a intenção da sigla de evitar que tucanos apoiem Eduardo Campos nos Estados.

Contraponto

Quem manda em casa

Já era madrugada de terça-feira quando a ex-senadora Marina Silva deixou a casa do governador Eduardo Campos (PSB-PE), seu possível companheiro de chapa em 2014, após jantar com sua família no Recife.

Tentando evitar perguntas dos jornalistas de plantão em sua porta, o socialista disse que a primeira-dama, Renata, não o liberava para dar entrevistas àquela hora. Os repórteres pediram ajuda a ela, que estava do lado.

--Está liberado --disse Renata, à porta.

Campos olhou para a mulher com cara de surpresa:

--Que traição!

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: