Presidenciável inicia viagens pelo País na terça-feira (22), em encontros de pré-campanha. Objetivo é tornar-se conhecido
Felipe Lima – Jornal do Commercio (PE
O pré-candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) coloca ao pé na estrada a partir da próxima terça-feira (22). Vai do Sul ao Norte do País em cinco dias. A maratona para se tornar conhecido Brasil afora e disseminar sua aliança com Marina Silva (PSB), sua pré-candidata à vice, começa em Santa Catarina, em uma palestra para empresários. E termina no sábado, em Manaus, em um “encontro programático” da chapa PSB, Rede e PPS dentro da Assembleia Legislativa do Amazonas.
No meio da agenda, uma série de entrevistas coletivas, reuniões com cooperativas, sindicatos e entidades empresariais e encontros com chefes de Executivo, como no caso do governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), na tarde da quinta-feira (24). E dos prefeitos de Cascavel (PR), Edgar Bueno (PDT), e de Foz do Iguaçu (PR), Reni Pereira (PSB). Fará ainda uma palestra para os prefeitos da região do Oeste do Paraná.
A região é estratégica para a economia daquele Estado. Foz do Iguaçu e Cascavel são considerados polos regionais. A primeira cidade tem o turismo e o comércio na fronteira com Argentina e Paraguai como carros-chefes econômicos. A segunda se destaca na produção agropecuária. Afora as duas, compõem o Oeste paranaense Medianeira, Marechal Cândido Rondon, Assis Chateaubriand e Palotina.
Em Cascavel, Eduardo recebe na Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) documento com propostas e reinvindicações de programas e obras de infraestrutura cobrados há alguns anos pelas cidades.
A agenda mais comemorativa ocorre em Manaus. O ex-governador de Pernambuco recebe o título de cidadão da capital amazonense na sexta-feira (25). Faz visita à fábrica de motos da Honda. Visita ainda o empresário Phelippe Daou, proprietário da Rede Amazônica companhia de comunicação, afiliada da Rede Globo e dona de emissoras de TV e rádios por toda a região Norte.
Em Belém, onde desembarca um dia antes da agenda em Manaus, Eduardo almoça com os empresários da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), da Federação da Agricultura do Pará (Faepa) e Federação do Comércio do Pará (Fecomércio-PA). À noite, no Centro de Convenções da capital paraense, liderará um grande encontro com a militância.
As cidades escolhidas nessa primeira onda da pré-campanha são capitais ou municípios considerados de médio porte, com mais de 200 mil habitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário