quinta-feira, 5 de junho de 2014

Carlos Siqueira: candidatura própria do PSB seria "ideal" em SP

Agência Estado

O coordenador da campanha de Eduardo Campos e secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, admite que o partido tende a uma aliança com o governador tucano Geraldo Alckmin em São Paulo, mas ainda defende que o "ideal" seria a coligação ter uma candidatura própria no estado, como defende a aliada Marina Silva. "A candidatura própria seria ideal, mas precisaria ser construída", disse Siqueira.

O PSB paulista é majoritariamente tucano, mas, além da resistência da Rede, a aliança com Alckmin também foi prejudicada pela aproximação dos tucanos com o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Nos bastidores, fala-se na possibilidade da formação da chapa com Kassab na vice e o PSB com a indicação ao Senado, provavelmente do presidente do diretório estadual, Márcio França.

Siqueira não quis comentar diretamente essa articulação e disse apenas que "na política nem sempre prevalece a vontade e o ideal funciona a realidade". O secretário-geral afirmou ainda que não há um "alinhamento" do PSB nacional com a aproximação do PSDB, mas que o partido respeita a estrutura interna. "O posicionamento do diretório de São Paulo vai ser levado ao congresso estadual e a decisão vai ser respeitada". Apesar do tom de conformação, Siqueira não descarta mudanças no cenário e lembra que a aproximação com Alckmin em São Paulo não é definitiva. "Fatos novos sempre podem surgir na política", pontuou.

Nenhum comentário: