sábado, 7 de junho de 2014

Geddel diz que PMDB vai dividido para a convenção nacional do partido

• Presidente da legenda na Bahia é favorável ao apoio a Aécio Neves

O Globo

SALVADOR – O presidente do PMDB-BA e pré-candidato do partido ao Senado, Geddel Viiera Lima, secretário-geral da legenda, considera difícil um prognóstico sobre o resultado da convenção nacional peemedebista que será realizada dia 10, para votar a aprovação ou não da coligação PMDB/PT e o nome de Michel Temer como candidato à vice na chapa de reeleição de Dilma Rousseff.

- A convenção será disputada, o partido está muito dividido - disse, sem admitir que é uma das lideranças peemedebistas que está se articulando com os delegados de outros estados para derrubar a aliança.

O PMDB da Bahia tem 27 votos na convenção que vão votar alinhados com a orientação da direção estadual.

Geddel reiterou sua posição de que o partido não deveria confirmar a aliança com o PT e reafirmou que o PMDB-BA já fechou o apoio ao candidato Aécio Neves (PSDB) à presidência da República.

- Vou me posicionar em relação aos rumos do partido, após a convenção - avisou.

Além da Bahia, haveria discordância quanto à proposta da direção nacional renovar a aliança com o PT nos diretórios do Rio de Janeiro, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espirito Santo e Pernambuco. Além disso, a maioria da bancada federal peemedebista seria favorável ao rompimento.

Nenhum comentário: