sábado, 12 de dezembro de 2015

Adversários ameaçam pedir expulsão de Picciani

• Grupo reclama de ajuda do Planalto para fazer de deputado líder do PMDB

Eduardo Bresciani – O Globo

BRASÍLIA - Adversários do ex-líder do PMDB Leonardo Picciani ameaçam pedir a sua expulsão se for concretizada manobra para reconduzi- lo ao cargo. Picciani vem negociando até a filiação de deputados de outros partidos para tentar conseguir formar uma maioria que o permita reassumir a liderança. Os adversários afirmam que há interferência do Palácio do Planalto na movimentação.

— Estão preparando para pedir a expulsão de Picciani pela exposição que está fazendo do partido, com essa situação de que vai trazer deputado, suplente, trazer de outro partido. Isso não é uma maneira correta de quem era líder e tinha a obrigação de cuidar da imagem do partido. Quem quer voltar a ser líder não pode expor o partido na página de negociata — afirmou Lúcio Vieira Lima (BA), um dos líderes da ala rebelde.

Vieira Lima afirma que ainda não foi decidido quem apresentaria o eventual pedido de expulsão, mas que ele só será levado adiante se Picciani reconquistar a liderança com novas filiações e com a exoneração de secretários que são deputados para formar uma maioria eventual.

Nenhum comentário: